Quem sou eu

Minha foto
Comunicadora, Professora, fotógrafa e Cinefila

quinta-feira, abril 14, 2011

Bullying - Quem sofreu sabe a revolta que dá


Estava pensando isso há uma semana, porque não escrever uma postagem sobre isso?


Um jovem de 23, 24 anos; matou 12 crianças dentre elas 10 meninas e 2 meninos, sim isso esta na mídia, há uma semana, mas minha postagem não é sobre ele, sim sobre o tema, BULLYING.


Quem passou por isso, como autor ou por quem passou sabe do que falo.


Não é certo, mas eu estava em casa naquele dia trágico, chorei quando soube que as meninas e os meninos estavam mortos; pensei em meus “sobrinhos”, filhos de amigas, conhecidas, até na minha ex cunhada, que tem apenas 5 anos é uma menina doce e linda, Sophia.


Mas a gente pára e pensa, quais as razões para um rapaz atirar tanto? Fazendo-me lembrar o vídeo do Pearl Jam, Jeremy: http://www.youtube.com/watch?v=MS91knuzoOA


Ai vocês vão me questionar, o que o bullying tem haver com tudo isso?


Para que sofreu, como eu, como ele, como outras pessoas, pensam em se vingar; ele foi lá e fez isso, eu não.


Eu sofri, sempre fui à menor da turma, usava cabelos ridículos, óculos, era a mais peituda da sala, magrela e bunduda; pra uns a aberração, só faltava aparelho, mas nunca usei - para outros “a mulher desenvolvida da turma”. Chorava, não queria ser daquele jeito, queria ser normal, sim normal era não ter peito, não usar óculos e ter cabelos normais, digo até a cintura, pois minhas colegas de sala, a maioria, eram evangélicas.


Sofri, da 6º até a 8º série, quando comecei a não usar direto meus óculos, sim mostrando meus olhos claros, deixava de usar roupas longas, por vergonha do peito e da bunda, ai sim, melhorou um pouco, comecei a ter amigos (do sexo masculino), mas sempre tinha aquele idiota, que não devo citar o nome, o “cabeça” do grupo, que era 5 centímetros mais alto do que eu, gordo, branquelo, pra continuar me sacaneando, ele com a ajuda dos amiguinhos dele, só sabiam me sacanear, ai já não ligava mais, estava apaixonadinha pelo meu amigo de ICQ, que sempre enchia a minha bola. Mas o garoto mais gordinho da turma se tornou meu amigo, para desespero dos atiçadores de bullying, o Lê, saudades deste safado, mas ele ainda é meu amigo, e pra sempre.


Só soube o que era ser defendida, em 2004, quando meu ex namorado, sim ficamos juntos cerca de quase 7 anos, soube que um dos gozadores havia me pedido autorização no ORKUT e na mensagem pedido desculpas por tudo que fez. O Ex mandou um email ao rapaz dizendo que NUNCA o AUTORIZARIA, e pra que ele sumisse da minha vida, ou morreria sim meu ex também sofreu bullying e por conta desse trauma, disse que me defenderia até a morte.


Na época adorei, hoje não sei se concordaria com isso.


Por conta do bullying quase morri afogada, mas isso é outra história.


Eu por conta da minha atividade e pelo desejo de ser professora farei de tudo para que meus alunos e alunas não passem por isso.


Beijocas e até breve.

3 comentários:

Henrique Gois disse...

sei como é, eu sempre fui o mais baixo da minha turma.
Não concordo com a violencia, mas acho que quem sofre tem que revidar no agressor.
Quando eu era mai novo teve uma época que resolvi que poderia até apanhar, mas faria quem viesse para cima de mim sair machucado também, até por que nunca foram de me encher muito com palavras (eu era menor, porem mais esperto) eu sabia que o que faz uma coisa ser ruim não é a própria, mas o simbolismo que se dá a ela (como você disse dos seios)então quando me sacaneavam e sacaneava mais ainda, mas ser baixinho era um problema. Continuando eu comecei a revidar algumas coisas e deu certo, as vezes quem é agredido tem que se colocar a frente e ter postura de se dar valor porque o BULLYING tira o valor que tem todo ser humano.

No mais depois eu cresci (pouco) fiz academia (mas hj estou magro de novo) e ninguém mais mexeu comigo.

Acho péssima a violencia, mas as pessoas tem que defender a sua integridade fisica e moral.

não como o carinha lá fez, ele erá um coitado sem disernimento, mas se defendendo das pessoas que lhe fazem mau.

parabéns pelo texto

Liddy disse...

Muito corajoso da sua parte falar sobre um assunto complicado desse e que não traz boas lembranças, acredito que se tdos que passem por isso fossem acompanhados de perto, recebessem mais atenção da família, não teria consequências tão sérias.... lamentável!

Will disse...

Coisa séria mesmo, pelo agora levantaram a bola, a mídia, todos, tomara que a consciência das pessoas ajude a tratar o assunto com a atenção que merece.

Bjão