Quem sou eu

Minha foto
Comunicadora, Professora, fotógrafa e Cinefila

quinta-feira, abril 14, 2011

Bullying - Quem sofreu sabe a revolta que dá


Estava pensando isso há uma semana, porque não escrever uma postagem sobre isso?


Um jovem de 23, 24 anos; matou 12 crianças dentre elas 10 meninas e 2 meninos, sim isso esta na mídia, há uma semana, mas minha postagem não é sobre ele, sim sobre o tema, BULLYING.


Quem passou por isso, como autor ou por quem passou sabe do que falo.


Não é certo, mas eu estava em casa naquele dia trágico, chorei quando soube que as meninas e os meninos estavam mortos; pensei em meus “sobrinhos”, filhos de amigas, conhecidas, até na minha ex cunhada, que tem apenas 5 anos é uma menina doce e linda, Sophia.


Mas a gente pára e pensa, quais as razões para um rapaz atirar tanto? Fazendo-me lembrar o vídeo do Pearl Jam, Jeremy: http://www.youtube.com/watch?v=MS91knuzoOA


Ai vocês vão me questionar, o que o bullying tem haver com tudo isso?


Para que sofreu, como eu, como ele, como outras pessoas, pensam em se vingar; ele foi lá e fez isso, eu não.


Eu sofri, sempre fui à menor da turma, usava cabelos ridículos, óculos, era a mais peituda da sala, magrela e bunduda; pra uns a aberração, só faltava aparelho, mas nunca usei - para outros “a mulher desenvolvida da turma”. Chorava, não queria ser daquele jeito, queria ser normal, sim normal era não ter peito, não usar óculos e ter cabelos normais, digo até a cintura, pois minhas colegas de sala, a maioria, eram evangélicas.


Sofri, da 6º até a 8º série, quando comecei a não usar direto meus óculos, sim mostrando meus olhos claros, deixava de usar roupas longas, por vergonha do peito e da bunda, ai sim, melhorou um pouco, comecei a ter amigos (do sexo masculino), mas sempre tinha aquele idiota, que não devo citar o nome, o “cabeça” do grupo, que era 5 centímetros mais alto do que eu, gordo, branquelo, pra continuar me sacaneando, ele com a ajuda dos amiguinhos dele, só sabiam me sacanear, ai já não ligava mais, estava apaixonadinha pelo meu amigo de ICQ, que sempre enchia a minha bola. Mas o garoto mais gordinho da turma se tornou meu amigo, para desespero dos atiçadores de bullying, o Lê, saudades deste safado, mas ele ainda é meu amigo, e pra sempre.


Só soube o que era ser defendida, em 2004, quando meu ex namorado, sim ficamos juntos cerca de quase 7 anos, soube que um dos gozadores havia me pedido autorização no ORKUT e na mensagem pedido desculpas por tudo que fez. O Ex mandou um email ao rapaz dizendo que NUNCA o AUTORIZARIA, e pra que ele sumisse da minha vida, ou morreria sim meu ex também sofreu bullying e por conta desse trauma, disse que me defenderia até a morte.


Na época adorei, hoje não sei se concordaria com isso.


Por conta do bullying quase morri afogada, mas isso é outra história.


Eu por conta da minha atividade e pelo desejo de ser professora farei de tudo para que meus alunos e alunas não passem por isso.


Beijocas e até breve.

Já estamos em Abril



Como passou o tempo...


Parece que foi ontem que janeiro estava ai, eu numa suspeita louca, que ainda bem não era nada.


Que comecei minha correria, que conheci a Jaquelinda, que conheci o Glauber, e mais uma moça (a Lau) numa churrascada, imagina se eu corresse atrás das pessoas?


Que fui cortejada, beijada, desejada, e não quis nenhum... Senti-me a "Terezinha de Jesus".


Sei lá, devo estar radical demais. Mas enfim. E vocês, como vão à vida?

Beijos e volto, talvez ainda este mês, talvez só em Maio, vai saber...