Quem sou eu

Minha foto
Comunicadora, Professora, fotógrafa e Cinefila

quarta-feira, novembro 10, 2010

Quanto Tempo?






Passou um ano, parece que foi ontem...Tanta coisa aconteceu, que apenas quem esteve presente comigo sabe que este "post" é uma vitória.

Corri pra ver o mar, é só via lágrimas, mas hoje posso dizer, que quem sonha, consegue se realizar quando menos se espera, na verdade, quando desiste de quase tudo na vida.

Hoje eu acordei sonhando, estou numa nuvem fofa há quase 2 semanas, nem parece que, estas nuvens eram desproporconais e negras da dor. Hoje o arco iris a acompanha, e ando serelepe, acreditando que o impossivel, é possivel.
Apenas não desista nunca de sonhar, pois o Bixiga é aqui do lado, e você ainda pode encontrar o homem dos teus sonhos :P
Saudades!!

2 comentários:

Johnny Nogueira dos Santos disse...

Há muito tempo atrás minha mãe me disse que assistiu uma entrevista com um artista plástico que fez um quadro que dizia:

"Torna-te o teu sonho"

Depois de refletir em outras frases como no filme Matrix:

"Não pense que é, seja"

No filme Sociedade dos Poetas Mortos:

"Carpe Diem, sieze the day boys"

E nos aforismos Nietzschianos sobre a importância da responsabilidade que temos em vivenciarmos intensamente o momento presente considerando a implicação isso que causa tanto para o futuro quanto para o passado.

Eterno Retorno:

E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse:

"Esta vida, assim como tu vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes: e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e sequência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!".

Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasses assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que lhe responderías:

"Tu és um deus e nunca ouvi nada mais divino!"

Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse: a pergunta diante de tudo e de cada coisa:

"Quero isto ainda uma vez e inúmeras vezes?"

pesaria como o mais pesado dos pesos sobre o teu agir! Ou, então, como terias de ficar de bem contigo e mesmo com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?

Johnny Nogueira dos Santos disse...

Completando o comentário...

Colha o dia, confie o mínimo no amanhã. Não pergunte, saber é proibido, o fim que os deuses darão a mim ou a você, Leuconoe, não brinque com os adivinhos da Babilônia. É melhor apenas lidar com o que se cruza no seu caminho. Se Júpiter te dar muitos invernos ou se este é o último que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar Tirreno: seja sábio, beba o seu vinho (coma a sua pera) e para o curto prazo reescale as suas esperanças. Mesmo enquanto falamos, o tempo ciumento está fugindo de nós. Colha o dia, confia o mínimo no amanhã. (Horácio)

O primeiro passo para a felicidade individual plena é o agradecimento.

O primeiro passo para a felicidade compartilhada é a felicidade plena individual.

Colha o dia. Regue o seu jardim. E deixe que o vento carregue apenas o pólen de belas e novas flores.
No universo nada é imutável:

A Lei da Conservação das Massas foi publicada pela primeira vez 1760, em um ensaio de Mikhail Lomonosov. No entanto, a obra não repercutiu na Europa Ocidental, cabendo ao francês Antoine Lavoisier o papel de tornar mundialmente conhecido o que hoje se chama Lei de Lavoisier.

De acordo com essa lei, em qualquer sistema, físico ou químico, nunca se cria nem se elimina matéria, apenas é possível transformá-la de uma forma em outra. Portanto, não se pode criar algo do nada nem transformar algo em nada (Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma).

Abra as asas, a consciência, as portas da percepção.

O mundo é vasto, torna-te o teu sonho!